Big Data e Inteligência Artificial já deixaram de ser apenas moda para se tornarem ferramentas fundamentais para os negócios.
Sua utilização é uma oportunidade para as marcas se destacarem da concorrência em seus mercados de atuação e obterem efetivas vantagens competitivas.
Essa oportunidade não passa despercebida e tem gerado números e estatísticas impressionantes.
Os resultados produzidos podem ser vistos nos mais diversos segmentos — da saúde ao varejo. Nas cidades inteligentes e na internet das coisas também podemos encontrar os benefícios desse tipo de trabalho com uso de dados.
As empresas têm tirado vantagem dessa poderosa estratégia e mudado a forma como fazem negócios, e afirmamos isso embasados em números – e em previsões fundamentadas, claro, em dados e machine learning.
No artigo de hoje, conheça alguns dos gigantescos números envolvidos no universo de Big Data e Inteligência Artificial capazes de provar que essas tecnologias são sim uma boa – e grande – ideia!
60%
Quando os varejistas apostam na força de Big Data e IA e se aproveitam do planejamento que os dados podem trazer para o seu negócio, o aumento médio da sua margem operacional é de 60%, de acordo com dados da McKinsey & Company.
4 milhões
Segundo o portal Statista, até o fim de 2015, o número de profissionais que trabalham com Big Data e Inteligência Artificial era de 4 milhões. Metade desse pessoal está apenas nos EUA, o que significa que outros mercados, como o brasileiro, ainda têm muito a desenvolver.
US$ 200 milhões
E por falar em Estados Unidos, durante a gestão Obama, os investimentos ultrapassaram a casa dos US$ 200 milhões quando o assunto era iniciativas que envolvem Big Data.
530%
Achou muito? Entre 1996 e 2011, o aumento de investimento em Inteligência Artificial realizado pela Associação Nacional de Ciência dos EUA cresceu mais de 530%.
1/5
Já a China será responsável por ⅕ de todos os dados do planeta em 2020, segundo a Baseline.
Fonte:http://bit.ly/2tdDDxT